Richard Gadd, criador, roteirista e intérprete de Bebê Rena, uma das séries mais comentadas da Netflix, concedeu entrevista ao The Hollywood Reporter e contou um pouco sobre o processo de passar o caso real para as telas e criar o programa.
"O assédio estava no seu pior quando ela conseguiu meu número. Eu recusei teimosamente a mudar meu número porque acreditava que era responsabilidade dela parar de me ligar. Então vieram os recados de voz e eu os ouvia na esperança de acelerar o caso encontrando algo ameaçador. (...) Eu ia para a cama à noite e ainda ouvia os ecos dos recados de voz.", conta o artista, fazendo referência a uma das cenas da série. "Foi então que pensei: se eu alguma vez fosse fazer um espetáculo sobre o quão terrível foi essa experiência, a primeira coisa que faria seria pegar os recados de voz e lançá-los pelo palco como um display de luz oscilante onde você veria as palavras quicando ao redor. Essa foi a semente do que mais tarde se tornou Bebê Rena.", explica Gadd.
O comediante ainda relembrou como foi o interesse da Netflix em fazer uma série do acontecido. "Foi uma comissária da Netflix na época, Lindsey Salt, a quem eu admiro muito. Devo tudo a ela. Ela me encontrou em Londres e disse: 'Se você fosse fazer isso como um programa de TV, como faria?'. Meus shows anteriores não eram realmente material para televisão, mas com Bebê Rena sabia que poderia ser uma história interessante.", diz o criador. "Foi emocionante, foi tenso, tinha personagens estranhos. Lembro-me de estar em uma sala e contar a ela a ideia, e saí da sala e pensei que aquilo foi muito, muito bom. Tive a sensação de que eles iriam aceitar, mas não esperava que fossem para uma série completa. Foi incrível. Pensei que poderiam encomendar um roteiro, mas realmente investiram. Serei sempre grato por isso.", conclui.
- Bebê Rena extrapola fórmula do true crime em thriller psicológico angustiante
- Baby Reindeer, da Netflix, vai concorrer ao Emmy
Na trama, o protagonista Donny (Gadd), um bartender que sonha em se tornar um comediante, começa a ser perseguido por uma stalker chamada Martha. A história é inspirada nas experiências de Gadd, que anos atrás sofreu com a perseguição de uma mulher.