Netflix suspende serviço na Rússia por causa de invasão da Ucrânia

Créditos da imagem: O logo da Netflix (Reprodução/YouTube)

Séries e TV

Notícia

Netflix suspende serviço na Rússia por causa de invasão da Ucrânia

Segundo site, a plataforma tem menos de 1 milhão de clientes no país

Omelete
1 min de leitura
07.03.2022, às 08H08.
Atualizada em 16.03.2022, ÀS 15H31

Os usuários da Netflix na Rússia não poderão mais acessar as suas contas. Na noite de ontem (6), a plataforma de streaming confirmou (via Deadline) que vai suspender serviço no país por conta da invasão da Ucrânia.

Segundo o site, a Netflix tem menos de 1 milhão de inscritos na Rússia, uma vez que foi lançada no território há menos de um ano.

A decisão vem menos de uma semana depois da plataforma anunciar que estava pausando a produção de originais russos, incluindo uma série de suspense que estava no meio das filmagens, e suspendendo a compra de filmes e séries produzidas no país para o catálogo.

Vários estúdios já anunciaram a suspensão de seus calendários de lançamentos na Rússia, incluindo a Sony (com Morbius), a Paramount (Sonic 2 e A Cidade Perdida), a Warner (Batman) e a Disney (Red: Crescer é uma Fera).

O Festival de Cannes também anunciou que não vai receber delegações russas na sua edição de 2022. No mundo da música, artistas como o Green Day cancelaram shows que fariam no país.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.