Neil Gaiman contou ao ComicBook quais arcos de Sandman gostaria de adaptar nas possíveis próximas temporadas da produção da Netflix. O autor confessou que se sente atraído justamente pelas histórias que seriam mais difíceis de levar à tela.
"Sonhos de Uma Noite de Verão, eu definitivamente amaria ver essa. Também quero ver Ramadan, e amo o fato de que estou dizendo Ramadan porque não faço ideia de como faríamos Ramadan. Voltaríamos à animação? Criaríamos um novo jeito de contar a história? Como você indica para o público que está em uma ficção dentro da série, ao invés de na realidade da série?", comentou Gaiman.
O autor ainda citou O Leviatã de Hob, uma história que nem mesmo inclui o protagonista Morpheus (Tom Sturridge), só por ter adorado a interpretação Ferdinand Kingsley como Hob na primeira temporada de Sandman.
Enquanto isso, o produtor Alan Heinberg tem suas próprias favoritas: "Eu voto 'sim' para todas essas que Neil citou, e adiciono O Parlamento das Gralhas, que espero que possamos fazer em seguida, e Três Setembros em Janeiro. Adoraria ver todos esses mundos, talvez até em suas próprias minisséries? Mas aí estou sonhando demais".
- [Crítica] Sandman se adapta ao live-action sem perder essência dos quadrinhos
- [Lista] E se Sandman fosse produzido no Brasil?
- O desafio de adaptar o inadaptável, segundo Neil Gaiman
- “Quem reclama da série de Sandman não leu a HQ”, diz Gaiman
Sandman gira em torno das pessoas e dos lugares afetados por Morpheus, o rei dos Sonhos, na tentativa de corrigir os erros cósmicos e humanos que cometeu em sua vasta existência. A primeira temporada está disponível na Netflix.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.