Um dos assuntos mais polêmicos envolvendo a minissérie Senna, da Netflix, é a escolha de como a produção abordou o relacionamento do piloto com a ex-modelo e apresentadora Adriane Galisteu e reduziu o ano e meio em que os dois estiveram juntos, até a morte de Ayrton, a 2 minutos e 34 segundos de tela. Depois de alguns dias de silêncio, Galisteu foi às redes sociais para comentar o assunto. [Veja o vídeo completo ao fim do texto]
Ela agradeceu pelo carinho que o público tem mostrado com ela e pela cobertura que a imprensa tem feito sobre o caso. Galisteu elogiou a produção, os atores e todos os envolvidos e afirmou que a história do piloto deve ser contada de todas as formas possíveis. Mas, a apresentadora salientou que, apesar de a história do ídolo ser maior do que o relacionamento dos dois, os últimos momentos da vida dele foram ao lado dela: "Essa história também me pertence".
Adriane concluiu o vídeo em tom de desabafo:
"O que está acontecendo agora é a vida como ela é, é a vida como ela sempre foi. Pelo menos para mim. A única novidade é que talvez, agora, eu esteja considerando a possibilidade de contar para vocês esse último ano e meio da minha vida do lado dele. E eu acho que vocês vão amar. Acho, não. Tenho certeza absoluta que vocês vão amar". Confira abaixo o vídeo completo:
Gente com classe é outro nível né? A Adriane Galisteu se pronunciou sobre a série de Ayrton Senna na Netflix e mandou um recadinho pra família do piloto:
— @dinhoaugustto (@dinhoaugustto) December 3, 2024
"A história dele é muito maior que a minha relação com ele. Meu relacionamento foi no último 1 ano e meio de vida dele,… pic.twitter.com/BpQm7c0F1t
- [Entrevista] Como Ayrton Senna, Gabriel Leone quer "colocar um sorriso no rosto do povo"
- [Entrevista] Gabriel Leone sobre viver Ayrton Senna: "Uma das maiores alegrias da vida"
- [Entrevista] Diretora fez imersão na vida de Senna para série: "Não tinha intimidade"
Protagonizada por Gabriel Leone (Dom), Senna ainda conta com Matt Mella como Alain Prost, Johannes Heinrichs como Niki Lauda, Joe Hurst como Keith Sutton, Steven Mackintosh como Frank Williams e Kaya Scodelario. A direção fica a cargo de Vicente Amorim e Julia Rezende. Já o roteiro é de Álvaro Campos, Gustavo Bragança, Rafael Spínola, Thais Falcão e Álvaro Mamute.
Senna já está disponível no catálogo da Netflix.