Ncuti Gatwa precisou lutar contra sugestões racistas de produtores de Sex Education durante a filmagem da primeira temporada. Em entrevista à Vogue UK, o intérprete de Eric contou sobre o processo de fazer os episódios iniciais da série da Netflix.
"Alguns produtores me abordavam dizendo: 'Esse improviso seu, eu não acho que as pessoas brancas vão entendê-lo'. E eu respondia: 'Não é para as pessoas brancas entenderem. Há muitas pessoas brancas nessa série para os espectadores brancos entenderem, mas eu quero que esse outro grupo de pessoas entenda Eric. E você deveria querer também'", comentou.
Gatwa disse que os produtores cederam a esse argumento, e que a maioria de seus improvisos acabou indo parar na série. "Todos nós estávamos aprendendo em tempo real naquele trabalho", definiu.
Sobre sua saída do elenco de Sex Education após a vindoura 4ª temporada, Gatwa disse que Eric "vai receber o final que ele sempre quis para o personagem".
"Tudo será bem amarrado. Tem uma cena em específico que lutei muito para incluir no roteiro, e consegui convencê-los, o que foi ótimo. Aimee [Lee Wood, roteirista] e eu escrevemos a cena, e ficamos mudando detalhes do diálogo até as três da madrugada no dia antes das filmagens. Eu nunca tinha escrito para Eric antes, então foi muito importante para mim, e eu senti que era importante para a jornada dele", adiantou.
Os novos episódios de Sex Education estreiam ainda este ano na Netflix, sem data específica divulgada pela plataforma de streaming.
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.