A série da Netflix Space Force surgiu como uma paródia do recém-criado departamento das Forças Armadas dos Estados Unidos. Porém, ao que parece, o serviço de streaming pode acabar com os direitos à marca registrada Space Force, e não o governo norte-americano.
De acordo com o Hollywood Reporter, desde janeiro de 2019 o serviço de streaming tem enviado formulários para garantir o registro ao redor do mundo e já o obteve na Europa e em países como Austrália e México. As Forças Armadas, por sua vez, apenas têm um pedido pendente nos EUA por intenção de uso.
Um representante do governo americano nega que exista qualquer conflito de marca registrada com a Netflix no momento. Porém, este é um debate interessante, considerando que ambos podem comercializar produtos semelhantes, como trajes. Como, então, esclarecer para o consumidor de que se trata de um item relacionado ao exército americano ou à produção da Netflix?
Curiosamente, este não é o primeiro debate envolvendo a Força Espacial e a cultura pop. Em janeiro, o departamento foi acusado de plagiar o símbolo da Frota Estelar, de Star Trek.
Space Force é uma criação da equipe por trás de The Office e satiriza o investimento do presidente americano Donald Trump para criar uma unidade do exército dos Estados Unidos focada na defesa espacial. Protagonizada por Steve Carell, a série ainda conta com Lisa Kudrow, John Malkovich, Ben Schwartz, Diana Silvers e Tawny Newsome no elenco. Carell produz a comédia ao lado de Greg Daniels.
A primeira temporada já está disponível na Netflix.
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