Kurt Sutter, o criador e showrunner da nova série da Netflix The Abandons, foi dispensado a três semanas do término das gravações em Calgary, no Canadá. A série, estrelada por Lena Headey e Gillian Anderson, agora terá sua produção supervisionada pelo diretor Otto Bathurst e o co-produtor Rob Askins, que continuarão a gravar, incluindo as refilmagens, sem a nomeação de um novo showrunner. [Via Deadline]
A saída de Sutter parece ser resultado de "diferenças criativas" sobre a direção da produção em larga escala. Fontes afirmam que a Netflix ficou alarmada após o corte inicial do primeiro episódio, que durava 1 hora e 40 minutos, e decidiu dividir o episódio em dois, criando um cliffhanger.
"Os cortes pareceram desarticulados e não suficientemente dinâmicos", disseram os executivos da Netflix, sem haver uma reunião entre Sutter e a cúpula da empresa para discutir as preocupações.
Este não é o primeiro conflito de Sutter com executivos; em 2019, ele foi demitido de Mayans M.C. após investigações sobre um ambiente de trabalho hostil. Embora não haja relatos de discórdia significativa no set de The Abandons, houve rumores de tensão entre Sutter e os principais astros sobre enredos e comunicação. O orçamento da produção foi ultrapassado, resultando na redução do número de episódios de 10 para 7.
A série se passa na década de 1850. Fiona Nolan é uma devota irlandesa incapaz de ter um filho e que tenta construir uma família a partir da adoção de quatro órgãos que acreditam no propósito maior de seus atos. Logo, a personagem se vê lutando contra a aristocracia europeia, que reivindica a posse de sua casa.
O estrelado elenco é composto por Lena Headey, Gillian Anderson, Nick Robinson, Diana Silvers, Lamar Johnson, Natalia del Riego, Lucas Till, Aisling Franciosi, Toby Hemingway, Michael Greyeyes, Ryan Hurst, Katelyn Wells, Clayton Cardenas, Elle-Maija Tailfeathers, Brían F. O’Byrne, Marc Menchaca, Patton Oswalt, Michael Ornstein, Jonathan Koensgen, Jack Doolan, Michiel Huisman, Haig Sutherland e Sarah White.
The Abandons ainda não possui previsão de lançamento.