O showrunner de The Crown, Peter Morgan, refletiu sobre a temporada final da série de sucesso na Netflix na segunda-feira, abordando como a morte da Rainha Elizabeth afetou seu desejo de continuar a série, segundo o The Hollywood Reporter.
"Isso vai soar louco, mas eu não estou realmente tão interessado na monarquia", Morgan continuou: "Mães, filhos, esposas, maridos, é disso que realmente se trata. E, claro, no coração de tudo está essa mulher [Rainha Elizabeth], essa mulher bastante extraordinária. Para mim, no momento em que ela morreu, suponho que, a partir daquele momento, eu realmente não queria mais fazer a série, porque também é sobre ela.", revelou Morgan.
E sobre a decisão de encerrar toda a série com o casamento de Charles e Camilla em 2005, ele disse: "Esse final veio para mim bem cedo. Eu sempre soube que queria terminar com pelo menos 15 ou 20 anos, e proporcionou um "momento para a Rainha refletir profundamente sobre se ela deveria continuar ou não.", concluiu.
- [Crítica] The Crown reencontra Elizabeth II em temporada de despedida comovente
- The Crown | Criador descarta spin-off: "A curto prazo, de jeito nenhum"
Acompanhando a família real britânica por décadas, centrando-se na rainha Elizabeth II (Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton em diferentes fases), The Crown teve seis temporadas entre 2016 e 2023, vencendo 21 Emmys pelo caminho.
Todos os episódios da série estão disponíveis para streaming pela Netflix.