Florence Pugh, em cena de Thunderbolts*

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Vidas Amargas | Netflix vai produzir série remake, estrelada por Florence Pugh

Projeto vai adaptar livro A Leste do Éden, que já foi filme com James Dean, em 1955

Omelete
2 min de leitura
26.09.2024, às 19H22.
Atualizada em 27.09.2024, ÀS 09H00

A Netflix encomendou uma série limitada baseada em Vidas Amargas, escrita por Zoe Kazan. A série, que começou seu desenvolvimento em 2022, terá Florence Pugh (Viúva Negra, Midsommar) no papel de Cathy. Além dela, Christopher Abbott (The Sinner) interpretará Adam, Mike Faist (Rivais) será Charles e Hoon Lee (Banshee) interpretará Lee. A produção contará com sete episódios. [Via Variety]

Baseada no romance A Leste do Éden, de John Steinbeck, a série “explora a saga multigeracional da família Trask, focando nova atenção em sua indelével anti-heroína, Cathy Ames”.

Além de escrever, Kazan atuará como produtora executiva e co-showrunner. Seu avô, Elia Kazan, dirigiu a adaptação cinematográfica original, de 1955, estrelada por James Dean. Jeb Stuart também se juntou ao projeto como co-showrunner e produtor executivo. Garth Davis dirigirá os primeiros quatro episódios e será produtor executivo, enquanto Laure de Clermont-Tonnerre será responsável pela direção dos episódios cinco a sete e também atuará como produtora executiva. 

Zoe traz uma visão artística e reflexiva que homenageia a reverenciada adaptação cinematográfica de seu avô, enquanto honra e apresenta novos públicos a um verdadeiro cânone da literatura americana”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de séries roteirizadas da Netflix. “Ela é uma força criativa inspiradora e mal podemos esperar para que todos vejam o que ela e Jeb, ao lado do brilhante elenco liderado por Florence Pugh, trarão para a tela”.

Zoe Kazan também comentou: “No processo de trazer esta saga familiar à vida, a ressonância da minha própria conexão familiar com o material não foi perdida em mim. Mas é a escrita de Steinbeck — pessoal, chocante, profunda e livre — que me mantém cativada por A Leste do Éden desde que li o livro pela primeira vez na adolescência. Trabalhar nisso tem sido a maior alegria, e estou empolgada com o elenco e a equipe que estamos reunindo — e profundamente grata à Netflix, Fifth Season e Anonymous Content pelo apoio”.

A série ainda não tem data de estreia programada. Fique ligado no Omelete para mais novidades

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.