Tomorrowland é um daqueles filmes rodeados por segredos. Já faz um ano e meio que as filmagens acabaram e apenas esta semana pudemos ver as primeiras fotos e o trailer teaser do filme, que tem direção de Brad Bird (Os Incríveis, Ratatouille, Missão: Impossível 4), roteiro de Damon Lindelof (Lost, Star Trek) e tem no elenco George Clooney e Hugh Laurie.
O painel dedicado ao filme na New York Comic Con 2014 começou com a entrada de Bird e Lindelof, que escreveram juntos o roteiro inspirado na famosa atração homônima presente nos parques da Disney. Veja o primeiro trailer do filme no player abaixo:
tomorrowland
Lindelof diz que tudo começou em um almoço dele com o presidente da área de filmes da Disney, em que discutiam como um longa do estúdio deveria ser. "Vendo o sucesso de Piratas do Caribe, falei que se houvesse um filme chamado Tomorrowland que fosse dirigido por Brad Bird, eu iria correndo vê-lo", lembra. "Conheci Damon no fim de Missão: Impossível 4 e daquele momento em diante ele sempre esteve por perto", completa Bird.
A primeira surpresa para o público é receber em uma sacola um broche idêntico ao usado pela atriz Britt Robertson no filme - que estampa também o primeiro pôster. Depois da exibição do teaser, a premissa é explicada rapidamente por Lindelof: "Ao segurar o broche, Casey tem uma visão. Ela vê uma coisa, mas não sabe se é real ou não e vai atrás de alguém que pode ajudá-la. É um filme de descoberta, como foi Contatos Imediatos de Terceiro Grau".
Clooney interpreta Frank, um inventor amargurado, que aos 11 anos tentou levar suas invenções à World's Fair de 1964 em Tomorrowland, mas foi impedido por Nix (Hugh Laurie), que pediu para Frank voltar quando tivesse invenções que realmente funcionassem. A ação começa quando Casey (Britt Robertson), uma jovem com vocação para a ciência, procura Frank para investigar a Tomorrowland de hoje - mistério que envolve realidades paralelas. Athena (Raffey Cassidy) é a garota robô de Tomorrowland que Frank conhece desde a infância e que acompanha a dupla na aventura.
Com Raffey, Britt e Laurie no palco ficamos sabendo um pouco mais sobre os personagens. "Ela é uma boa personagem, que vai ajudar os outros. Mas ela não gosta muito de parar e pensar no sentimento das pessoas", diz, nervosamente, Raffey sobre Athena. Ao ver sua atriz gaguejar na frende de todos, Damon Lindelof sussurra algo que a garota poderia dizer: "Ela é otimista e sabe lutar karatê". O medo de falar mais do que deveriam afetou também a protagonista do filme. Tudo o que Britt diz é: "Casey tem 17 anos, estudante do colegial. Eu sou uma sonhadora e sou recrutada por um cara para explorar Tomorrowland".
Laurie, mais experiente, usa de seu tempo para fazer graça e contar os motivos que o levaram a entrar para o projeto: "Eu sou um bom personagem [fazendo cara de maluco]. Eu me juntei ao projeto por causa destes dois caras [Bird e Lindelof], que me contaram uma história sobre como ver a vida. Estes dois estão criando algo poderoso e diferente, e 'para cima'. E eu não sou do tipo 'para cima', porque sou inglês", brinca o ex-House.
E George Clooney? Ele é um cara muito divertido, brincalhão, que gostava de dançar entre os sets, disseram as meninas. Laurie brinca e diz que não tinha visto isso, mas sim um cara que "bebe muito, grita com as pessoas e certamente mente sobre a sua idade". É a deixa para que o astro principal do filme entre no palco.
"Ninguém me falou que eu ia passar a lua-de-mel na Comic Con", brinca o recém-casado Clooney. "Por causa do meu Batman, eu fui desconvidado de qualquer convenção", continua, em tom de brincadeira. Sobre o filme, Clooney fala apenas que "tudo foi maior do que qualquer coisa que eu havia feito antes. Brad é um cara que sabe exatamente o que ele quer. Mas este teaser mal mostra o meu personagem. Não dá para ver mais?". E foi assim que o auditório principal viu toda a sequência em que o personagem de Clooney é introduzido à trama.
O clipe começa em uma rodovia. Casey pula uma cerca e é vigiada por câmeras por todos os lados. Quando finalmente chega a uma casa com cara de abandonada, bate na porta e ouve um sonoro: "Saia daqui". Responde: "Você é Frank Walker? Eu quero que me leve até lá, o lugar onde eu fui ao tocar nisso [o broche]". A negativa vem em forma de uma "explosão sônica", que joga a menina longe. Frank anda até ela e diz: "Você não deve fazer nada. Você foi criada para acreditar que faz parte de algo incrível, mas não é".
Corta em mesmo com muita chuva, a menina continua lá. Começa, então, o plano para invadir a casa. Sem entrar em detalhes, vale dizer apenas que Frank pega um aparelho que parece um extintor, mas acaba congelando tudo ao seu redor enquanto a menina invade sua casa e encontra um quarto cheio de telas com cenas de pancadaria e destruição de todos os lugares. O que vemos em seguida, com a entrada de Frank por uma passagem secreta e o pedido da menina por respostas, é um grupo de militares chegando para tentar prender Frank, que está muito bem protegido em sua casa. A invasão mostra o poder do inimigo, mas também a inventividade de Frank para criar armadilhas e se proteger. Depois de muita correria dentro da casa e algumas porradas, Frank e Casey fogem de forma inusitada e chega ao fim a apresentação do filme.
Os vislumbres deste lugar chamado Tomorrowland são apenas uma parte deste novo universo que Bird e Lindelof parecem ter criado. Aguarde uma entrevista exclusiva com os dois e mais notícias diretamente da New York Comic Con.