Assim como Azul É a Cor Mais Quente, Ninfomaníaca também não será lançado no Brasil em Blu-ray devido às suas cenas de sexo explícito.
Ninfomaniaca
Segundo o jornal O Globo, a distribuidora do filme foi pega de surpresa quando descobriu que a Sonopress não produziria as cópias do filme no formato em alta definição devido ao conteúdo erótico.
Euzébio Munhoz Júnior, diretor da Califórnia Filmes, falou à publicação que "ficamos no meio de uma briga que nem era nossa. A Sonopress recusou fazer a replicação do Blu-ray por causa do conteúdo adulto. Tentamos outras produtoras para fazer a replicação, mas não conseguimos, o que poderia prejudicar ou adiar o lançamento. Para o consumidor não ficar sem o filme em nenhum meio físico, cancelamos o Blu-ray".
Falando com o Omelete, Júnior diz que a possibilidade de importar o Blu-ray é ínfima devido a possíveis restriçoes de área e limitações do mercado de home entertainment brasileiro.
A Sonopress e a SONY DADC são duas das principais empresas que fazem autoração de Blu-rays no Brasil. Em sua defesa, a Sonopress alegou no caso de Azul É a Cor Mais Quente que contratos internacionais com empresas como Disney e Microsoft impedem que a ela replique o longa no país por causa de "cenas explícitas". Em 29 de abril o longa será disponibilizado nas lojas físicas apenas em DVD.