A Nintendo considera processar a Genki por expor uma suposta versão do Nintendo Switch 2 na edição deste ano da Consumer Electronic Show, a CES, um dos principais eventos de tecnologia.
A informação vem do jornalista francês Julien Tellouck, que diz que a empresa japonesa teria acionado advogados para visitar o estande da Genki na CES e investigar possíveis violações na relação entre os negócios.
À imprensa, a Genki diz que não tem qualquer vínculo jurídico com a Nintendo e que por isso não entende que houve algum erro da parte da empresa. A fabricante de acessórios produziu para a CES uma cópia do que seria o novo console para demonstrar seus produtos preparados para o videogame.
A Nintendo ainda não comentou publicamente o caso.
Por enquanto, a única informação oficial revelada pela Nintendo é a presença de retrocompatibilidade: jogos do primeiro Switch poderão rodar em seu sucessor. À época, a Nintendo disse que daria mais detalhes sobre esse recurso no futuro, portanto, a possibilidade de que a retrocompatibilidade seja apenas para jogos digitais não está descartada.
O novo console ainda vai ser revelado pela própria Nintendo neste ano, com possível lançamento também em 2025. A Nintendo já confirmou sua existência, mas ainda resta apresentar o Switch 2 ao mundo em caráter oficial.