Filmes

Notícia

O Protetor 2 | Filme de ação com Denzel Washington já pode ter continuação

Sony recontrata Richard Wenk para escrever o segundo filme

25.02.2014, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Desde o começo da produção de O Protetor (The Equalizer) a Sony Pictures já pretende transformar a adaptação ao cinema da série de TV oitentista The Equalizer em uma franquia. O estúdio começou a colocar esse plano em prática e, a sete meses da estreia, está contratando o roteirista Richard Wenk para escrever uma continuação.

Segundo o The Wrap, o otimismo do estúdio vem das sessões-teste do filme; uma exibição na metade de dezembro teria rendido as melhores avaliações da história do estúdio para uma produção com censura R (proibida para menores de 17 anos desacompanhados). Embora ainda não tenha contrato para uma eventual continuação, Denzel Washington deve retornar se The Equalizer 2 acontecer.

A série da CBS The Equalizer, estrelada por Edward Woodward, narrou a curiosa história de Robert McCall, um veterano espião à paisana de uma agência parecida com a CIA, em busca de redenção por seus obscuros atos. McCall alivia a sua consciência ajudando os outros, quando coloca no jornal um anúncio - Problemas? Você é incomodado? Chame o Equalizer.

Na trama do filme, McCall (Washington) leva uma vida tranquila, com um emprego numa loja de ferramentas, quando um ato de bondade com uma jovem prostituta (Chloë Moretz) acaba colocando McCall contra a máfia russa. Marton Csokas vive o agente faz-tudo dos mafiosos e Melissa Leo é a ex-chefe do protagonista, que trabalhou com ele em contraterrorismo e fornece todas as informações de que o "Protetor" precisa quando enfrenta um novo adversário.

Os primeiros relatos do set dizem que O Protetor vai apostar na ação, com o personagem de Washington demonstrando habilidades físicas e anulando oponentes com tempo cronometrado. O filme reúne Washington com o diretor de Dia de Treinamento, Antoine Fuqua. Richard Wenk assina o roteiro.

O Protetor estreia em 26 de setembro nos EUA e em 3 de outubro no Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.