Senhor dos Anéis os Anéis de Poder (Prime Video/Divulgação)

Créditos da imagem: Senhor dos Anéis os Anéis de Poder (Prime Video/Divulgação)

Séries e TV

Artigo

Anéis de Poder chega ao seu clímax em 6º episódio cheio de reviravoltas

Série exibe sua primeira grande batalha entre humanos e orcs

Omelete
4 min de leitura
Pedrinho
30.09.2022, às 06H00.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H46

O sexto episódio da primeira temporada de Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder trouxe o início do grande clímax da temporada. Com muitas reviravoltas durante todo o novo capítulo, a série atinge seu momento de maior ação até aqui. Após muito tempo negociando com os humanos de Númenor para salvar as Terras do Sul das forças das trevas, Galadriel finalmente pode unir uma tropa e seguir viagem para a Terra Média.

Enquanto o exército da ilha de Númenor navega para a batalha, os orcs preparam seu ataque à torre de vigia, onde os habitantes da vila estavam se protegendo. Diferentemente do que o público vinha acompanhando nos episódios anteriores de Anéis de Poder, a contemplação dos belos cenários e os profundos diálogos tolkienianos cedem lugar à ação e tensão. Nem mesmo a amável interação entre elfos e anões apareceu para temperar o capítulo mais intenso da temporada.

Os numerosos momentos de ação são intercalados por várias reviravoltas durante o episódio, como a calmaria depois da tempestade, surpreendida por outra tempestade, instaurando um ciclo de clímax sem fim. O primeiro momento de tirar o fôlego acontece na torre, local do primeiro confronto do episódio. Apesar de maior número e força, o exército orc é surpreendido por um plano de Arondir. O elfo consegue causar tanto baixas quanto distração ao inimigo, e leva os habitantes que não se curvaram aos orcs de volta à vila.

00:00/07:00
Truvid
auto skip

Após serem surpreendidos na torre, os orcs restantes junto de seu comandante decidem dar troco aos habitantes da vila e reaver a misteriosa espada chave que o jovem Theo encontrou no início da série. Já de volta ao seu local de origem, os humanos fugitivos montam uma armadilha para os invasores, mas acabam surpreendidos com um plano maléfico do exército inimigo e são capturados. Porém, quando a esperança já não existia mais nos corações dos humanos das Terras do Sul, o trotar dos cavalos das tropas de Númeror fez a terra tremer e injetou medo no coração dos orcs mais poderosos.

Com a chegada de Galadriel, Halbrand e o exército da ilha, as tropas inimigas sofrem um verdadeiro massacre, com uma quantidade de mortes que o público não via desde o prólogo. Ainda assim, os orcs resistiram fortemente, resultando em uma luta equilibrada durante parte do confronto. Aproveitando a distração, o líder do exército maligno tentou escapar com um pacote de couro que todos identificaram como a espada, mas em uma caçada épica, Galadriel e Halbrand o interceptaram na floresta.

O inimigo é levado para um interrogatório pela lendária guerreira élfica e revela os primeiros detalhes de sua identidade. Pertencente à primeira linhagem de orcs, ele é um Uruk, elfo corrompido que foi sequestrado ainda criança. Após passar por intensas torturas e ter seu orgulho despedaçado, ele se tornou uma criatura sem luz - o que na cultura élfica de Tolkien é o mesmo que morrer. Sem confirmar a identidade de Sauron, grande mistério da série até aqui, ele afirma ter matado o herdeiro de Morgoth com as próprias mãos. Ainda assim, ele revelou o principal desejo que Sauron não conseguiu completar: forjar um poder do Mundo Invisível.

Halbrand, que se recusava a assumir seu lugar como rei das Terras do Sul, finalmente retornou como líder de seu povo, mais uma vez trazendo a cínica sensação de calmaria para o episódio. Quando a paz pareceu ter voltado à Terra Média, eles descobrem que a captura do uruk foi apenas um plano para a verdadeira espada chave ser levada para os escombros da Torre de Vigia. Após ser usada, uma enorme quantidade de água foi liberada em direção aos túneis escavados pelos orcs e levada até um vulcão. O contato da água fria com o magma gerou uma grande erupção que engoliu tudo ao redor, finalizando assim o sexto episódio.

Sem perder a sua narrativa épica, a série injetou doses contínuas de emoção durante toda sua duração, mantendo o nível de qualidade gráfica que a série vem apresentando desde seu início. Não há sinais de como Galadriel e os demais guerreiros sairão da última adversidade do episódio, mas os fatos certamente repercutirão durante esta reta final. Sem darem as caras no episódio, o príncipe anão Durin e do elfo Elrond certamente farão um grande movimento no próximo episódio para definir o destino do Mithril.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Login

Criar conta

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Meus dados

O campo Nome Completo é obrigatório

O campo CPF é obrigatório

O campo E-mail é obrigatório

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

As senhas devem ser iguais

Redefinir senha

Crie uma nova senha

O campo Senha é obrigatório

  • Possuir no mínimo de 8 caracteres

  • Possuir ao menos uma letra maiúscula

  • Possuir ao menos uma letra minúscula

  • Possuir ao menos um número

  • Possuir ao menos um caractere especial (ex: @, #, $)

As senhas devem ser iguais

Esqueci minha senha

Digite o e-mail associado à sua conta no Omelete e enviaremos um link para redefinir sua senha.

As senhas devem ser iguais

Confirme seu e-mail

Insira o código enviado para o e-mail cadastrado para verificar seu e-mail.

a

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.