A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem sido alvo de ataques racistas de trolls por ter um elenco diverso, ou seja, por colocar atores não-brancos para interpretar elfos, anões e os ancestrais dos hobbits, os pés-peludos. Para demonstrar apoio à nova produção, parte do elenco da trilogia do diretor Peter Jackson se posicionou a respeito.
Compartilhando uma foto nas redes sociais, os atores Elijah Wood, Dominic Monaghan e Billy Boyd vestiram camisetas estampadas com orelhas características das criaturas da Terra Média das mais variadas etnias, com os dizeres "vocês todos são bem-vindos aqui" em élfico; veja:
You Are All Welcome Here @LOTRonPrime @DonMarshall72 #RingsOfPower https://t.co/8txOhlHa2f pic.twitter.com/nWytILT0zG
— Elijah Wood (@elijahwood) September 7, 2022
Os Anéis de Poder é apenas a produção mais recente a sofrer com a ação de trolls. A escalação da atriz Kirby Howell-Baptiste como a Morte em Sandman, assim como do ator Steve Toussaint para interpretar o Lorde Corlys Velaryon de A Casa do Dragão foram alvo do mesmo tipo de comentário ofensivo. Mobilização semelhante também foi percebida para produções como She-Hulk e Uma Equipe Muito Especial, dessa vez com conteúdo misógino.
- Refugiados da Terra Média: Elenco de Os Anéis de Poder explica os pés peludos
- Atores revelam perrengues para gravar cenas de Galadriel no mar
- Como Os Anéis de Poder se distancia da trilogia de Peter Jackson
- [especial] Lá e de volta outra vez: Como O Senhor dos Anéis de Peter Jackson mudou a fantasia
A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.
O Omelete entrevistou o criador e os atores da série, incluindo Morfydd Clark, a jovem Galadriel; confira:
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.