Morfydd Clark como a nova Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Entrevista

Anéis de Poder: Morfydd Clark ficou aterrorizada ao ser escalada como Galadriel

Atriz contou ao Omelete como foi sua reação ao ser escalada para o papel consagrado por Cate Blanchett em O Senhor dos Anéis

Omelete
3 min de leitura
02.09.2022, às 17H51.
Atualizada em 02.09.2022, ÀS 19H59

A elfa Galadriel é, sem dúvida, uma das personagens mais intrigantes do universo de O Senhor dos Anéis – seja nos livros de J. R. R. Tolkien ou na trilogia cinematográfica de Peter Jackson, que consagrou Cate Blanchett no papel. Por isso, não é de espantar que Morfydd Clark, atriz galesa de 33 anos, tenha suado frio ao ser escalada para viver uma versão mais jovem da personagem na série Os Anéis de Poder.

Quando eu descobri que iria fazer a Galadriel, eu fiquei aterrorizada, não sabia nem por onde começar”, conta ao Omelete a atriz, que antes atuou em produções como Orgulho, Preconceitos e Zumbis, Saint Maud e a série His Dark Materials: Fronteiras do Universo.

Fã assumida da saga desde a adolescência, no entanto, ela logo encontrou uma direção na origem de tudo: os livros de Tolkien. “Fui ler, ouvir e ver tudo o que podia, e em certo momento ela [Galadriel] fala que ganhar sabedoria é perder inocência”, recorda a atriz. “E isso foi muito útil porque ela é mais jovem, mas não é jovem. Ela é velha, e vai ficar muito mais velha. Ela está perdendo a inocência onde eu começo, e foi muito bom saber para onde ela estava indo”.

Coincidência ou não, a frase lida por Clark estava alinhada com as ideias dos criadores da série, J.D. Payne e Patrick McKay, para a personagem. “Nessa época, Galadriel provavelmente não estava distribuindo pérolas de sabedoria”, diz McKay. “Então temos uma Galadriel que é milhares de anos mais nova, não é tão sábia e ainda está cometendo erros. Ela terá que cair antes de levantar, mas ela ainda é heroica, sabe o que é certo e errado, e tem um senso de responsabilidade pelo mundo ao seu redor. Mas ao longo das cinco temporadas vamos vê-la obtendo essa sabedoria, e ela vai ser conquistada a duras penas”.

Sobre Clark, McKay teve só elogios a dizer. “Se preparam para ela, vocês não sabem o que está vindo por aí”, afirma, antes de prever que o público iria se apaixonar por ela – o que, a julgar pelas primeiras reações dos fãs, já está acontecendo.

E os segredos?

Questionada pelo Omelete sobre como foi guardar tantos segredos durante as gravações de Os Anéis de Poder, Clark diz que o fato de ter tanta gente com quem compartilhá-lo foi de grande ajuda.

Apesar de termos esse grande segredo, eu fiquei muito grata por termos um elenco realmente grande, então tínhamos ainda 22 pessoas com quem podíamos discutir tudo, bem como as duas mil pessoas da equipe”, conta.

Familiares da atriz, no entanto, ficaram sem nenhuma informação privilegiada. “Eu irritei minha irmã sem poder falar nada”, lembra, bem-humorada. “Ela falava ‘eu não conto’, mas eu respondia ‘conta sim, não posso falar para você’”.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder tem novos episódios às sextas, no Prime Video.

*A jornalista viajou a convite do Prime Video.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.