Cena de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Notícia

O Senhor dos Anéis | Ian McKellen topa voltar como Gandalf para Gollum

Ator disse que ainda não recebeu a oferta do estúdio, mas que tem certeza da presença do personagem na história

Omelete
2 min de leitura
08.06.2024, às 17H59.
Atualizada em 02.09.2024, ÀS 08H17

Ian McKellen está aberto à ideia de voltar a interpretar Gandalf no filme do Gollum que a Warner Bros. anunciou recentemente. Ao The Times, o ator disse que não recebeu a oferta, mas que sabe que o personagem estará no projeto e que toparia vivê-lo mais uma vez.

"Eu não raspo a barba há meses", disse McKellen na entrevista. "Mas eu não recebi roteiro, não há oferta, não existe um plano". Quando questionado pelo veículo sobre a possibilidade de voltar à série, ele respondeu brincando: '"Se eu estiver vivo".

Peter Jackson, diretor da trilogia original nos cinemas e dos filmes de O Hobbit, está creditado como produtor, mas o CEO da Warner, David Zaslav, garantiu que ele "estará envolvido em cada momento do desenvolvimento." O roteiro está sendo escrito agora, e terá foco em "histórias ainda não contadas" do mundo criado por J.R.R. Tolkien. Esse é o primeiro de alguns filmes live-action de O Senhor dos Anéis que a Warner quer colocar nas telonas nos próximos anos.

A história de Guerra dos Rohirrim - cavaleiros do reino de Rohan - se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhand, Rei de Rohan. Ele foi mencionado por J.R.R. Tolkien nos apêndices dos livros, mas sua história nunca foi detalhada. No filme, veremos Helm e seu povo montando uma última linha de defesa na fortaleza de Hornburg em meio aos ataques de Wulf, um lorde Dunlending.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.