Após confirmar que pode retornar ao papael de Gandalf para o filme, Ian McKellen sugeriu que O Senhor dos Anéis: The Hunt for Gollum [A Caça por Gollum, em tradução livre], o primeiro longa live-action na Terra-Média desde o fim da trilogia O Hobbit, poderia ser dividido em duas partes. Agora, a roteirista Phillipa Boyens esclareceu a situação. Este não é o caso, mas é verdade que um segundo filme live-action está em desenvolvimento.
"Posso dizer definitivamente que não são dois filmes," ela disse à Empire. “Foi um verdadeiro mal-entendido que aconteceu porque começamos a trabalhar, conceitualmente, em dois filmes live-action diferentes. O primeiro foi The Hunt For Gollum, o segundo ainda será confirmado.”
Falando especificamente sobre The Hunt for Gollum, ela disse: “é uma história bem intensa, que acontece depois da festa de aniversário de Bilbo e antes das Minas de Moria. É um pedaço específico de uma história incrível não contada, contada pela perspectiva dessa criatura incrível.”
- Viggo Mortensen diz que topa voltar como Aragorn - se o roteiro for bom
- Orlando Bloom diz que novo Senhor dos Anéis pode rejuvenescer elenco com IA
The Hunt for Gollum foi anunciado em maio, com Andy Serkis retornando para interpretar o papel título e também dirigir a produção. Não há mais detalhes sobre o longa-metragem, que deve ser lançado em 2026.
Ano passado, a Warner Bros. anunciou que tinha firmado um acordo para trabalhar com a nova dona dos direitos de Senhor dos Anéis, Embracer Group, em novos filmes live-action. Gollum será o primeiro deles. O acordo deve permitir que o estúdio use no cinema os principais personagens da saga, como Aragorn, Gandalf, Bilbo, entre outros.
Na última década, o espólio de Tolkien também vendeu direitos de adaptação para a Amazon, que investiu US$ 500 milhões na produção da série Os Anéis de Poder, que tem duas temporadas no Prime Video.
O primeiro filme de O Senhor dos Anéis desde o fim da trilogia O Hobbit é da Warner, e será uma animação chamada O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que estreia prevista em dezembro de 2024.