A série da Amazon de O Senhor dos Anéis custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão. A informação foi confirmada pelo Ministro de Desenvolvimento Economico e Turismo da Nova Zelândia, Stuart Nash, ao Morning Report [via THR].
"O que eu posso dizer é que a Amazon gastará em torno de NZD$ 650 milhões em uma temporada só. É fantástico, mesmo, será a maior série de televisão já feita", disse o político.
Para comparação, a série mais custosa até hoje, Game of Thrones da HBO, custou por volta de US$ 100 milhões por ano produzido.
- Tudo o que já sabemos sobre a série de TV de O Senhor dos Anéis
- Conheça o elenco da série
- Teaser apresenta equipe criativa do seriado
A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder.
No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."
Antes, a série de O Senhor dos Anéis estava prevista para estrear no Amazon Prime Video em 2021. Não se sabe, por enquanto, se a pandemia atrasará o lançamento.