John Rhys-Davies, que interpretou o anão Gimli na trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, disse não enxergar com bons olhos o anúncio da Amazon de que uma série baseada nos livros originais de Tolkien está sendo produzida. Em entrevista ao Den of Geek, ele disse acreditar que a nova produção é motivada apenas por lucros e não em apresentar algo realmente novo.
"O motivo pelo qual precisaríamos de Senhor dos Anéis como uma série de TV me deixa um pouco desconcertado, mas tenho certeza de que é totalmente descomprometido e ganancioso. Quero dizer, o pobre Tolkien deve estar se revirando em seu túmulo", disse.
O motivo para ele achar desnecessário é que os filmes ainda são muito atuais na opinião dele. "Não é sobre fazê-lo melhor, é sobre ganhar mais dinheiro. Se eles pensam que podem ganhar mais dinheiro, então eles vão tentar ganhar".
Após disputas legais, a Amazon confirmou que adquiriu os direitos da franquia O Senhor dos Anéis e encomendou uma série de TV com múltiplas temporadas. Os detalhes ainda são escassos, mas o acordo também inclui a possibilidade de criar uma série derivada. Segundo o comunicado oficial, a trama acontecerá antes do que foi visto no primeiro filme. "Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien." - saiba mais.
Publicados na década de 1950, os livros sobre a Terra Média habitada por hobbits, elfos, anões, magos, homens e orcs já foram adaptados para as telonas na trilogia dos anos 2000, comandada por Peter Jackson. Mais tarde, um prequel do Senhor dos Anéis, O Hobbit, também deu origem a três filmes, lançados a partir de 2012.