Em uma entrevista no podcast Armchair Exper, o ator Elijah Wood revelou um segredo sobre O Senhor dos Anéis. O intérprete de Frodo disse que o Orc, criatura usada como soldado pelos vilões da saga, foi projetado para se parecer com Harvey Weinstein, produtor da trilogia — e que no momento está preso por estupro e crimes sexuais [via The Hollywood Reporter].
“Assim que chegou à Nova Zelândia, Sean Astin viu as máscaras de Orc. E uma delas - e eu me lembro disso nitidamente - foi projetada para se parecer com Harvey Weinstein como uma espécie de f***-se.”, disse.
Durante a pré-produção do primeiro filme, Weinstein encurralou o diretor Peter Jackson com a proposta de filmar os três filmes em sequência, sem que ele tivesse a chance de optar produzir os dois filmes subsequentes em outros estúdios.
Wood acrescentou, enquanto os três riam da revelação: “Acho que não há problema em falar sobre isso, o cara está encarcerado. F***-se ele."
Recentemente, foi revelado que a série de O Senhor dos Anéis custará em torno de US$ 465 milhões por temporada (NZD$ 650 milhões), quantia que quebra recordes de gasto de produção na televisão.
A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.
No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).