Indicado a seis categorias no Oscar 2020, incluindo Melhor Filme, Parasita ganhará uma versão em preto e branco no Festival de Cinema de Rotterdam, aberto nesta quarta-feira (22) na cidade holandesa. Após a exibição no festival, o longa de Bong Joon Ho voltará a alguns cinemas americanos para exibições limitadas da nova edição (via IndieWire).
“Eu já assisti a versão em preto e branco duas vezes e às vezes o filme parecia mais uma fábula, me deu a sensação de estar assistido algo de tempos mais antigos” disse Joon Ho em um comunicado oficial. “Na segunda vez que vi [Parasita em preto e branco], o filme pareceu mais realista e afiado, como se eu estivesse sendo cortado por uma lâmina”.
O diretor, indicado por Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, afirmou que as atuações do elenco principal de Parasita, que venceu o principal prêmio do SAG Awards 2020, também ganham maior destaque na nova versão, que “parece girar mais em torno dos personagens”.
A edição em preto e branco de Parasita será exibida no Francesca Baele Theater, em Nova York, de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, e no dia 31 de janeiro no American Cinematheque’s Egyptian Theater, em Los Angeles. A versão original do filme segue em cartaz no Brasil.
- Leia a crítica de Parasita
- Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2020
- Tudo o que você precisa saber sobre Parasita
- Elenco de Parasita é aplaudido de pé no palco do SAG Awards 2020
Parasita mostra a história de uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários