O filme brasileiro Ainda Estou Aqui foi contemplado nos indicados do Globo de Ouro 2025. O longa-metragem de Walter Salles recebeu uma indicação em Melhor Filme de Língua Não Inglesa e em Melhor Atriz de Filme de Drama, onde a celebrada atuação de Fernanda Torres foi reconhecida.
- Ainda Estou Aqui no Oscar | Quais as indicações mais prováveis para o filme brasileiro?
- O Globo de Ouro pode prever o Oscar?
Com as indicações, Ainda Estou Aqui segue firme na briga por indicações ao Oscar. O reconhecimento no Globo de Ouro sugere que a indicação em Melhor Filme Internacional no prêmio da Academia é praticamente uma garantia. A disputa pelo prêmio será com o favorito Emilia Pérez e A Semente da Figueira Sagrada.
- Globo de Ouro 2025 | Lista completa de indicados
- Onde assistir aos filmes indicados ao Globo de Ouro 2025
- Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro 2025
Há ainda a questão de Fernanda Torres, que vem sendo elogiada desde a estreia de Ainda Estou Aqui no Festival de Veneza 2024, onde o filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro — no Oscar, o filme brasileiro tem chances de ser indicado em Melhor Roteiro Adaptado, já que adapta a obra homônima de Marcelo Rubens Paiva. A indicação de Torres no Globo de Ouro sem dúvidas mostra que ela segue na briga pelo Oscar, mas não há nada garantido.
- Ainda Estou Aqui é escolhido como representante do Brasil no Oscar 2025
- Oscar 2025: Fernanda Torres será indicada por Ainda Estou Aqui?
- [Crítica] Ainda Estou Aqui é drama universal com Fernanda Torres brilhante
Como o Globo de Ouro divide categorias de atuação entre Drama e Comédia/Musical, pesos pesados como Mikey Madison (Anora) e Cynthia Erivo (Wicked) foram para o quinteto de comédia, abrindo espaço para Torres entrar em Drama junto de outras favoritas, incluindo Angelina Jolie (Maria Callas) e Nicole Kidman (Babygirl). No Oscar, são apenas cinco vagas de atuação. É o oposto de roteiro, que aqui tem apenas cinco indicados, mas divide os concorrentes entre Roteiro Original e Adaptado.
Ainda assim, indicações como essa são importante para manter Ainda Estou Aqui, que faz forte campanha nos EUA através da Sony Pictures Classics, na conversa das premiações.
Primeiro longa de Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas.