Momento em que Chris Rock levou tapa de Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução)

Créditos da imagem: Momento em que Chris Rock levou tapa de Will Smith no Oscar 2022 (Reprodução)

Oscar

Notícia

Oscar 2023 forma "equipe de crise" após tapa de Will Smith em Chris Rock

A ideia é que a Academia reaja com mais rapidez a eventos inesperados na cerimônia

Omelete
2 min de leitura
23.02.2023, às 10H48.
Atualizada em 11.03.2023, ÀS 16H24

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou, em matéria da TIME, a formação de uma "equipe de crise" que ficará a postos durante o Oscar 2023 para lidar rapidamente com qualquer acontecimento inesperado durante a cerimônia.

"Temos toda uma equipe de crise, algo que nunca tivemos antes, e muitos planos já definidos", contou o CEO da organização, Bill Kramer"Previmos muitos cenários diferentes. A nossa esperança é que estejamos completamente preparados para qualquer imprevisto".

A instituição da equipe de crise vem como resposta à percebida lentidão da Academia em responder ao tapa que Will Smith deu no apresentador Chris Rock durante o Oscar 2022. O ator permaneceu na cerimônia e eventualmente venceu a estatueta de melhor ator por King Richard: Criando Campeãs.

"O que aconteceu ano passado abriu a nossa mente para tudo o que pode ocorrer durante uma transmissão ao vivo como o Oscar. Com a equipe de crise formada, sabemos quem acionar se algo parecido acontecer, como reunir as pessoas necessárias, quem será o porta-voz da Academia, qual será o tom da declaração. Obviamente, isso depende do teor da crise, e esperamos que nada aconteça e nunca precisemos usar esses planos", completou Kramer.

A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para 12 de março de 2023 e terá apresentação de Jimmy Kimmel, que assume o papel pela terceira vez.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.