A cerimônia que consagrou Oppenheimer como o grande vencedor do Oscar 2024 acabou com um momento no mínimo peculiar. Ao anunciar o prêmio de melhor filme para o longa-metragem de Christopher Nolan, o lendário ator Al Pacino não mencionou os demais competidores na categoria.
Agora, o ator explicou o que aconteceu ao TMZ: "Parece que há certa controvérsia sobre o fato de eu não ter mencionado todos os filmes indicados a Melhor Filme na noite passada. Eu só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores não ter os filmes mencionados novamente, pois eles já foram ressaltados individualmente ao longo da cerimônia", disse o ator.
O ator, vencedor do Oscar por Perfume de Mulher, continuou: "Eu me senti honrado de fazer parte da noite e escolhi seguir do jeito que eles desejavam que o prêmio fosse apresentado. Eu sei que ser indicado é uma grande conquista na vida de um artista, e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e machuca. Eu digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, então eu sinto profunda empatia por aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração", completou.
- Oscar 2024: Onde assistir aos vencedores da noite
- Oscar 2024: Melhores momentos da premiação
- De cachorro sensação a John Cena peladão: os melhores memes do Oscar 2024
- Isso o Oscar não mostra! Os momentos da premiação que você não viu na TV
A cerimônia consagrou Oppenheimer como grande vencedor da noite, com sete estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Nolan), Melhor Ator (Cillian Murphy) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.). Pobres Criaturas, também foi um dos destaques com quatro estatuetas, incluindo Melhor Atriz para Emma Stone. Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, conquistou dois prêmios: Som e Melhor Filme Internacional.