A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas barrou uma possível aparição do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na cerimônia do Oscar 2022. Quem falou sobre o caso foi Amy Schumer, que vai apresentar a festa ao lado de Regina Hall e Wanda Sykes.
"Eu trouxe uma proposta... Queria que Zelensky aparecesse por satélite, ou mesmo um vídeo gravado, porque muita gente assiste ao Oscar [e seria uma oportunidade de ajudar a Ucrânia, que atualmente enfrenta uma invasão russa]. Eu não tenho medo de ser política, mas não sou a produtora da cerimônia", comentou Schumer ao The Drew Barrymore Show.
A comediante ainda explicou que "existe uma pressão" dentro da Academia para manter o tom do Oscar 2022 mais leve. "Eles pensam: 'Somos como as férias dessas pessoas, eles querem esquecer tudo e aproveitar a noite'. E eu entendo, mas sabe... Muitas pessoas estão assistindo o Oscar. É uma oportunidade incrível de pelo menos comentar sobre alguns assuntos", completou.
- Onde assistir aos filmes indicados
- Opinião: Oscar aliena o seu único público ao excluir categorias da cerimônia principal
A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Como sempre, você poderá acompanhar todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.
- Jared Leto, Lady Gaga e mais! Os esnobados do Oscar 2022
- Penélope Cruz, Um Príncipe em Nova York 2: As surpresas do Oscar 2022
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.