BAFTA teria removido Will Smith de evento após tapa, dizem executivas

Créditos da imagem: Robyn Beck/AFP

Oscar

Notícia

BAFTA teria removido Will Smith de evento após tapa, dizem executivas

Responsáveis pela premiação falaram sobre episódio de agressão no Oscar

Omelete
2 min de leitura
30.03.2022, às 11H17.
Atualizada em 30.03.2022, ÀS 11H52

O BAFTA, o prêmio mais importante do cinema britânico, não teria deixado Will Smith permanecer no evento após um tapa como o desferido em Chris Rock -- pelo menos foi o que disseram executivas da premiação ouvidos pela revista The Hollywood Reporter

"[Alguém que fizesse isso] seria removido da cerimônia", disse Sara Putt, membro do comitê de televisão da premiação, acrescentando que a pessoa não poderia receber seu prêmio ou discursar, como foi o caso do ator, vencedor do Oscar por seu papel em King Richard: Criando Campeãs

Emma Baehr, diretora executiva de prêmios e conteúdo do BAFTA, ainda afirmou que a premiação "não tolera violência de nenhum tipo". 

O tapa

Durante o Oscar 2022, Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will Smith. Ela convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo, e optou por raspar os cabelos. O comediante então a chamou de "G.I. Jane 2", em uma referência a Até o Limite da Honra, filme de 1997 em que Demi Moore aparece de cabelos raspados. 

Revoltado, Smith subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da porra da sua boca”.

Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

Após a premiação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou brevemente em seu Twitter, dizendo que "não tolera violência". Na noite de segunda, porém, a instituição divulgou um comunicado condenando as ações do astro e afirmando que irá analisar o episódio formalmente

Smith também se pronunciou no mesmo dia, e publicou no Instagram um texto que pedia desculpas a Rock, aos colegas e à Academia pelo ocorrido. "Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que foi uma jornada linda para todos nós. Estou evoluindo", afirmou. 

https://www.omelete.com.br/webstories/oscar-2022-vencedores/

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.