Messi, o cachorro Snoop de Anatomia de Uma Queda

Créditos da imagem: Reproduçãoo/Instagram/theacademy e Divulgação

Oscar

Lista

Cão Messi foi o maior astro da temporada de premiações (e do Oscar)

Veja momentos que provam que o cachorrinho de Anatomia de Uma Queda roubou os nossos corações

Omelete
2 min de leitura
11.03.2024, às 15H09.

Nem Ryan Gosling, nem Emma Stone: a temporada de premiações do cinema em 2024 teve como grande astro um cachorro: o border collie Messi, que brilha como Snoop em Anatomia de uma Queda, filme francês que concorreu a alguns dos principais prêmios do Oscar 2024 - incluindo o de melhor filme. 

O cãozinho tem um papel essencial no longa, e a diretora Justine Triet inclusive chegou a dizer que Messi “não era algum animal correndo, mas sim uma parte tão importante do elenco quanto qualquer um dos outros atores”. Não à toa, ele venceu o Palm Dog, troféu não-oficial que reconhece as maiores atuações caninas entre os filmes do Festival de Cannes – que em 2023 consagrou justamente Anatomia de Uma Queda.

E neste ano, Messi teve uma trajetória impressionante nas premiações, coroado com sua participação no Oscar, no último domingo (10). Veja abaixo os momentos que provam que ele foi o maior astro da temporada: 

 

Tietagem no almoço do Oscar

Messi foi levado ao tradicional almoço dos indicados ao Oscar, onde famosos como Ryan Gosling, America Ferrera e Bradley Cooper se derreteram pelo cãozinho -- e tiraram muitas fotos com ele, é claro. 

Elogios

Na ocasião, Messi recebeu elogios até de Emma Stone, que viria a ser premiada com o Oscar de Melhor Atriz. "Ele se fingiu de morto, e todo mundo ficou preocupado. Então ele voltou e todos pensamos: 'uau, ele é um ator!'", disse a atriz. Só verdades, né? 

... e entrevistas!

Messi também aproveitou a passagem pelo evento para dar algumas entrevistas -- e se comportou como um ótimo garoto! 

Turismo? Teve também!

Gente como a gente, Messi também aproveitou a viagem para turistar e conhecer o famoso letreiro de Hollywood.

O sucesso incomodou?

A passagem de Messi por Los Angeles foi tão comentada que, segundo a The Hollywood Reporter, alguns estúdios teriam reclamado com a Academia por ter permitido a participação do cão no almoço dos indicados, argumentando que a presença dele poderia ter influenciado as votações em favor de Anatomia de Uma Queda. A presença dele na cerimônia do Oscar, inclusive, foi colocada em dúvida...

Mas teve Oscar, sim!

KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Messi compareceu à premiação, de gravatinha, e chamou todas as atenções, claro! Ele foi até elogiado pelo apresentador da noite, Jimmy Kimmel, em seu monólogo de abertura: "Mesmo que ele seja um cachorro, ele pode ter feito a melhor atuação do ano em Anatomia de Uma Queda".

Ele aplaudiu os vencedores...

E terminou a premiação de uma forma inusitada...

...fazendo xixi na estrela de Matt Damon na calçada da fama, parte de uma piada de Kimmel com o ator.

Obrigada por tudo, Messi!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.