Chris Rock rejeitou um coro xingando Will Smith durante o seu segundo show de stand-up na semana pós-Oscar. O comediante tem feito a abertura de suas apresentações com um breve reconhecimento do que aconteceu na cerimônia, onde Smith deu um tapa no rosto de Rock.
Segundo registro da People, no show da noite de ontem (31) em Chicago (EUA), um integrante da plateia tentou puxar um coro de "F*da-se, Will Smith". Rock foi rápido em reagir: "Não, não, não, não", disse ele ao microfone, extinguindo a manifestação do público.
Relembre o caso
Na cerimônia do Oscar de domingo (27), minutos antes de Smith levar a estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em King Richard: Criando Campeãs, Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo. Revoltado, Smith subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da p*rra da sua boca” - saiba mais.
- Oscar 2022: Tia Viv original de Um Maluco no Pedaço sai em defesa de Will Smith
- Oscar | Academia se pronuncia após tapa de Will Smith: "Não toleramos violência"
- Oscar 2022 | Chris Rock não prestará queixas contra Will Smith após tapa
Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Smith em Rock. "A Academia não tolera violência de qualquer forma. [...] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", diz o comunicado.
De acordo com a Variety, os representantes de Smith conversaram com ele durante o intervalo da premiação. A Academia revelou que pediu que o ator se retirasse da cerimônia, mas ele se recusou.
Em seu discurso ao vencer Melhor Ator, Smith falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.