Denzel Washington e Will Smith no Oscar 2022

Créditos da imagem: Twitter/Reprodução

Oscar

Notícia

Denzel Washington fala sobre tapa de Will Smith: "Quem somos nós para condenar?"

Ator explicou como agiu para oferecer apoio ao astro depois da agressão contra Chris Rock

Omelete
3 min de leitura
02.04.2022, às 15H50.

Citado por Will Smith no discurso de recebimento do Oscar de Melhor Ator por King Richard - Criando Campeãs (2021), o astro também ganhador do Oscar Denzel Washington falou, durante um evento de líderes religiosos, sobre o curso de ação que tomou para oferecer apoio ao colega. Momentos antes de receber a estatueta, Smith subiu ao palco da premiação e desferiu um tapa contra o apresentador convidado Chris Rock, em resposta a uma piada do comediante direcionada a Jada Pinkett Smith (via Deadline).

"Há um ditado que diz: 'Quando o diabo te ignora, você pode saber que está fazendo algo errado'. O diabo age como se deixando você em paz, porque você é um favorito dele. Em contrapartida, quando o diabo vem atrás de você, talvez seja porque você está tentando fazer algo corretamente", disse Washington. "E, por qualquer razão, o diabo tomou conta dele, naquela noite".

Segundo Washington, após o tapa, ele foi de encontro a Smith e orou com o ator. "Felizmente, havia pessoas já; não só eu, mas outros. Tyler Perry veio imediatamente até ele comigo. Algumas orações [aconteceram], mas eu não quero dizer sobre o que conversamos. Mas nenhum de nós somos algo sem a graça de Deus. Quem somos nós para condenar? Eu não sei todos os detalhes dessa situação, mas seu que a única solução é oração. Da forma que vi, da forma que vejo".

Relembre o caso

Na cerimônia do Oscar de domingo (27), minutos antes de Smith levar a estatueta de Melhor Ator por seu trabalho em King Richard: Criando Campeãs, Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada Pinkett Smith, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo. Revoltado, Smith subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da p*rra da sua boca” - saiba mais.

Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Smith em Rock. "A Academia não tolera violência de qualquer forma. [...] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", diz o comunicado

De acordo com a Variety, os representantes de Smith conversaram com ele durante o intervalo da premiação. A Academia revelou que pediu que o ator se retirasse da cerimônia, mas ele se recusou.

Em seu discurso ao vencer Melhor Ator, Smith falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

https://www.omelete.com.br/webstories

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.