Globo abre mão dos direitos do Oscar 2023 e não exibirá premiação

Créditos da imagem: AFP

Oscar

Notícia

Globo abre mão dos direitos do Oscar 2023 e não exibirá premiação

Emissora não adquiriu direitos à cerimônia

Omelete
2 min de leitura
03.03.2023, às 06H00.

Após décadas exibindo a cerimônia do Oscar, a Globo não adquiriu os direitos para a transmissão da premiação este ano -- o que significa que ela não será exibida nem no Globoplay, o streaming da empresa. A informação foi confirmada ao Omelete pela assessoria de imprensa da emissora.

A decisão vem um ano após a Globo abrir mão da exibição do Oscar na TV aberta. Em 2022, a emissora optou por exibir a cerimônia mais aguardada do cinema apenas em seu streaming. 

Detentora dos direitos do Oscar desde os anos 70, com apenas algumas lacunas no período, a Globo se tornou a casa da premiação no Brasil. Historicamente, no entanto, a empresa sempre privilegiou seus próprios programas, como o Fantástico e Big Brother Brasil, e a transmissão dos desfiles de Carnaval (nas ocasiões em que as datas do feriado e da cerimônia coincidiram).

No Brasil, o Oscar 2023 será exibido na HBO Max e no canal pago TNT. Ambos transmitem a premiação no dia 12 de março, domingo, a partir das 20h

A 95ª cerimônia do Oscar terá apresentação de Jimmy Kimmel, que assume o papel pela terceira vez. Tudo em Todo o Lugar lidera a corrida aos prêmios, com 11 indicações. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.