Amanda Edwards/AFP;Dia Dipasupil/AFP

Créditos da imagem: Oscar 2021: Com indicação de Chloé Zhao e Emerald Fennell, duas mulheres disputam Melhor Direção pela primeira vez na história

Filmes

Notícia

Oscar 2021 | Duas mulheres disputam melhor direção pela primeira vez na história

Nomeação de Chloé Zhao e Emerald Fennell estabelece um recorde na premiação

Omelete
1 min de leitura
15.03.2021, às 11H24.
Atualizada em 15.03.2021, ÀS 17H36

Pela primeira vez na história do Oscar, a edição de 2021 terá duas mulheres concorrendo à categoria de melhor direção. Chloé Zhao, de Nomadland, e Emerald Fennell, de Bela Vingança, se tornaram as primeiras diretoras a disputarem o prêmio simultaneamente.

Vale notar que Chloé Zhao é também a primeira mulher chinesa a receber uma indicação na categoria. 

Chegando em sua 93ª cerimônia em 2021, o Oscar só havia indicado cinco diretoras em melhor direção. São elas Lina Wertmüller por Pasqualino Sete Belezas, Jane Campion por O Piano, Sofia Coppola por Encontros e Desencontros, Greta Gerwig por Lady Bird: A Hora de Voar e Kathryn Bigelow, que venceu a categoria em 2010 por Guerra ao Terror.

Acompanhe a cobertura completa do Oscar 2021 no Omelete, com críticas, reportagens, vídeos e podcasts especiais a cada semana, até o grande dia da cerimônia do Oscar 2021 - e da live do Omelete! -, em 25 de abril.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.