Michelle Yeoh, de Tudo Em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo, venceu o Oscar 2023 de Melhor Atriz e se torna a primeira mulher asiática a ganhar a categoria - a última atriz não-branca a receber esse título foi Halle Berry por A Última Ceia, em 2002. Confira o discurso completo abaixo:
Michelle Yeoh accepts her #Oscar for Best Actress: "For all the little boys and girls who look like me watching tonight, this is a beacon of hope and possibilities. This is proof that dreams do come true." https://t.co/ndiKiHfmID pic.twitter.com/pQN8nHDhCx
— Variety (@Variety) March 13, 2023
"Para todos os meninos e meninas que se parecem comigo assistindo esta noite, este é um farol de esperança e possibilidades. Esta é a prova de que os sonhos se tornam realidade...Meninas, não deixem que ninguém diga para vocês que já passaram da idade!" disse a atriz em seu discurso poderoso.
- Veja a lista completa de vencedores do Oscar 2023
- Michelle Yeoh comemora Oscar com mensagem poderosa de aceitação
Yeoh concorria ao Oscar com Cate Blanchett (Tár), Ana de Armas (Blonde), Andrea Riseborough (To Leslie) e Michelle Williams (Os Fabelmans)
O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz . Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2 – entre elas, a de melhor ator para Brendan Fraser.
A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.