M.M. Keeravaani, um dos compositores de “Naatu Naatu”, celebrou a vitória da música no Oscar 2023 de Melhor Canção Original e afirmou que o reconhecimento da Academia abre caminho para que o público ocidental tenha mais contato com a música asiática. “Estou feliz de vencer esse prêmio pelo meu país, pela minha cultura, pela minha pátria e pela minha indústria [Bollywood].”
“Esse é só o começo de tudo”, seguiu o músico. “[O Oscar abre caminho] para que o ocidente conheça a música indiana e a música asiática. Está abrindo portas.”
- Oscar 2023 consagra Tudo em Todo o Lugar; veja vencedores
- Oscar 2023: Os melhores momentos da premiação
- De Elvis a Angela Bassett: Os esnobados do Oscar 2023
O maior premiado do Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, que venceu em 7 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan & Daniel Scheinert) e Melhor Atriz (Michelle Yeoh). Atrás, vieram o alemão Nada de Novo no Front, com 4 vitórias, e A Baleia, com 2 – entre elas, a de melhor ator para Brendan Fraser.
A noite teve apresentação de Jimmy Kimmel, que fez piadas com a falta de representatividade entre os indicados e com o infame tapa de Will Smith em Chris Rock no ano passado.