Para Robert Downey Jr., perder um Oscar pela atuação em Chaplin, em 1993, foi "um alívio". Em entrevista ao The View [via Deadline], o ator relembrou sua primeira indicação ao prêmio da Academia, quando acabou perdendo a estatueta de melhor ator para Al Pacino (Perfume de Mulher).
"Eu era jovem e maluco. Se tivesse ganhado, teria achado que estava no caminho certo", explicou. Durante os anos 1990, o ator lidou publicamente com o vício em drogas e chegou a ser preso.
Downey Jr. ainda apontou para Whoopi Goldberg, uma das apresentadoras do The View e sua colega de elenco na comédia Segredos de uma Novela (1991): "Whoopi se lembra de como eu estava naquela época".
Goldberg, por sua vez, confirmou: "Nós estávamos no caminho errado juntos".
A história é diferente com Oppenheimer, que levou Downey Jr. a sua terceira indicação ao Oscar. "Eu fiquei muito feliz por todas as 13 nomeações do filme. Mal pude acreditar que esta era só a primeira de Emily [Blunt]", comentou o ator.
Chaplin, em que Downey Jr. interpreta o icônico cineasta Charlie Chaplin, está disponível somente em mídia física no Brasil. Oppenheimer, enquanto isso, pode ser visto pelo streaming no NOW.