Por meses, foi discutido se Ryan Gosling faria ou não uma apresentação de "I'm Just Ken" na cerimônia do Oscar 2024. Pouco antes da data, finalmente a informação foi confirmada, mas os detalhes foram mantidos em segredo até o último domingo (10).
Agora, a produtora do evento, Molly McNearney, deu alguns detalhes sobre a apresentação da canção de Barbie. "Ryan Gosling é um verdadeiro profissional. Nós nos conhecemos por Zoom há alguns meses, falando sobre a apresentação", disse ela, que produziu o show com Raj Kapoor, Katy Mullan e Rob Paine. "Greta Gerwig também deu contribuições criativas. Ele estava muito comprometido. A coreógrafa dele, Mandy Moore, é excepcional", completou.
Segundo McNearney, Gosling planejou cada detalhe de sua performance. Inclusive, ele próprio deu a ideia de homenagear Os Homens Preferem as Loiras, filme com Marilyn Monroe que foi referenciado no show.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #Oscars pic.twitter.com/cRkLCPIxpU
— omelete (@omelete) March 11, 2024
A coreógrafa também comentou: "A ideia de ele estar de rosa e todos de preto veio do filme. Ele foi bastante claro sobre como ele queria que tudo fosse estruturado. Ele queria começar na plateia e que outros Ken chegassem de todos os lugares, se tornando uma grande celebração do personagem até a revelação da participação de Slash", comentou Moore.
- Veja a lista de vencedores do Oscar 2024
- Oscar 2024: Melhores momentos da premiação
- De cachorro sensação a John Cena peladão: os melhores memes do Oscar 2024
- Isso o Oscar não mostra! Os momentos da premiação que você não viu na TV
A cerimônia consagrou Oppenheimer como grande vencedor da noite, com sete estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Christopher Nolan), Melhor Ator (Cillian Murphy) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.). Pobres Criaturas, de Yorgos Lanthimos, também foi um dos destaques com quatro estatuetas, incluindo Melhor Atriz para Emma Stone. Zona de Interesse, de Jonathan Glazer, conquistou dois prêmios: Som e Melhor Filme Internacional.