O ator Sean Penn se posicionou contra um suposto veto à participação do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky no Oscar 2022, que acontece neste domingo (27). Em entrevista à CNN, o ator ameaçou derreter seus dois Oscars em público caso se confirme que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas optou por não convidar Zelensky à cerimônia.
Vencedor de duas estatuetas (por Sobre Meninos e Lobos e Milk), Penn pediu um boicote à premiação: “Se foi isso mesmo que aconteceu, eu encorajo todos os envolvidos (...) a boicotar o Oscar. Eu mesmo vou derreter os meus em público se isso se confirmar”.
“Eu rezo para que isso [o veto] não tenha acontecido”, completou. “Eu espero que não tenha havido pessoas arrogantes que decidiram não falar com as lideranças da Ucrânia. Se foi isso o que aconteceu, espero que todos vão embora”.
- Tudo o que você precisa saber sobre o Oscar 2022
- Saiba onde assistir aos indicados à premiação
- Omelete já viu: Confira nossas críticas dos indicados
Penn está atualmente na Polônia, auxiliando em iniciativas humanitárias. Ele chegou a acompanhar, em loco, o início da invasão da Rússia à Ucrânia para um documentário que está dirigindo.
A questão sobre uma possível participação de Zelensky no Oscar foi levantada por Amy Schumer, que será uma das apresentadoras da cerimônia. Ela disse que chegou a sugeri-la, mas não foi atendida.
A 94ª edição do Oscar acontece no Teatro Dolby, em Los Angeles. Como sempre, você poderá acompanhar todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.