A lista de indicados a melhor curta-metragem em live-action no Oscar 2023 pode se revelar um pouco mais estrelada do que o esperado: Taylor Swift e Kendrick Lamar vão lançar campanhas para os seus clipes "All Too Well" e "We Cry Together" entrarem na categoria, segundo o IndieWire.
Ambos os vídeos foram exibidos brevemente nos cinemas americanos na época de seus lançamentos, satisfazendo assim as exigências para concorrerem ao Oscar. Swift chegou a aparecer no Festival de Cinema de Tribeca para falar de "All Too Well", que é estrelado por Dylan O'Brien e Sadie Sink.
"Eu acho que me dei permissão para fazer o pulo completo para um curta-metragem narrativo, porque isso não é um videoclipe. Abordamos tudo de forma diferente", disse ela, que é creditada como diretora de "All Too Well".
- 95ª cerimônia do Oscar acontecerá em março de 2023
- Oscar 2023 não permitirá filmes lançados apenas no streaming
Lamar, enquanto isso, estrela "We Cry Together" ao lado da atriz Taylour Paige. O vídeo não foi lançado no YouTube - ao invés disso, só foi exibido em um pequeno cinema em Los Angeles (EUA) por uma semana.
As campanhas de Swift e Lamar podem ser uma reflexão da vitória de The Long Goodbye, filme de Riz Ahmed também retirado do seu último álbum musical, na categoria de melhor curta-metragem no Oscar 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.