Till: Em Busca de justiça (Divulgação)

Créditos da imagem: Till: Em Busca de justiça (Divulgação)

Oscar

Notícia

Diretora de Till fala em misoginia contra negras após ser esnobada no Oscar

Filme estreia no Brasil em fevereiro

Omelete
1 min de leitura
24.01.2023, às 20H06.

A diretora de Till - Em Busca por Justiça, Chinonye Chukwu, criticou os indicados do Oscar 2023, que não tem nenhuma diretora mulher concorrendo. Ela acusou a indústria de “misoginia descara contra mulheres negras”.

“Vivemos em um mundo e trabalhamos em indústrias que estão tão agressivamente comprometidas em defender a brancura e perpetuar uma misoginia descarada em relação às mulheres negras”, escreveu Chukwu em parte no Instagram. 

“Sou eternamente grata pela maior lição da minha vida – independentemente de quaisquer desafios ou obstáculos, sempre terei o poder de cultivar minha própria alegria, e é essa alegria que continuará sendo uma das minhas maiores formas de resistência”, escreveu Chukwu.

Till - Em Busca Por Justiça conta a história de Emmett Till, assassinado em um linchamento brutal, em 1955. Após o crime, sua mãe tenta fazer com que os culpados paguem.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.