Troy Kotsur, do filme No Ritmo do Coração (CODA), fez história no Oscar 2022. Ele venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, tornando-se assim o primeiro homem surdo premiado em uma categoria de atuação no maior prêmio do cinema.
No filme, Kotsur interpreta o pai da protagonista vivida por Emilia Jones – uma garota que é a única ouvinte em uma família de surdos. Sua atuação, que alterna entre momentos emocionantes e cômicos, foi muito elogiada pelos críticos ao longo da temporada. Ele divide a cena com Marlee Matlin, que foi a primeira (e única) atriz surda a vencer um Oscar, por Filhos do Silêncio, em 1987.
Sian Heder, diretora de No Ritmo do Coração, revelou em entrevista ao Omelete que escalou Kotsur após vê-lo no Deaf West Theatre, uma companhia teatral que faz peças com atores surdos.
A 94ª edição do Oscar acontece neste domingo (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles. Acompanhe todos os detalhes premiação na live do Omelete, no YouTube, e nas nossas redes sociais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.