Filmes

Artigo

Por que agradecemos Chadwick Boseman | LIVE

Recebemos Lázaro Ramos e Vaneza Oliveira para falar sobre o legado do ator da Marvel

03.09.2020, às 13H17.

A morte de Chadwick Boseman na última semana pegou os fãs de surpresa. O astro que fez história ao ser o Pantera Negra dos cinemas dedicou a vida à sua arte, sempre falando da importância da representatividade.

Na live de hoje (3), Marcelo Forlani e Load Comics recebem os astros Lázaro Ramos e Vaneza Oliveira (a Joana de 3%), para falar sobre o tema e o legado de Boseman, que vai muito além da cultura pop. Confira acima.

Boseman, que ficou conhecido por interpretar o rei de Wakanda, T'Challa, nos cinemas, morreu aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon. Lançado em 2018, Pantera Negra, o filme, foi um dos maiores sucessos do estúdio Marvel, arrecadando mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Na pele de T'Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, Boseman tornou-se símbolo do aumento da representatividade na cultura pop, popularizando gestos e expressões como "Wakanda Forever".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.