Com os parques da Disney fechados por causa da pandemia do coronavírus, uma família decidiu criar sua própria atração para se divertir dentro de casa, mais especificamente uma "montanha-russa" do Piratas do Caribe. Confira:
Yo ho yo ho a quarantine’s life for me! My family’s Disneyland Staycation! #Disneyland #PiratesoftheCaribbean #SocialDistancing pic.twitter.com/0VCKnuhOeY
— Brooke (@Brookie_disney) March 20, 2020
Iniciada em 2003 com A Maldição do Pérola Negra, a franquia Piratas do Caribe arrecadou mais de US$ 4,5 bilhões com o lançamento de 5 filmes. Em 2018, Sean Bailey, Presidente de Produções da Disney, afirmou que o plano do estúdio é fazer um reboot da série sem Johnny Depp.
Efeito Coronavírus na cultura pop
O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.
- Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop
- Tudo o que já foi cancelado na cultura pop por causa do Coronavírus
Filmes como 007 - Sem Tempo Para Morrer, Velozes e Furiosos 9, Um Lugar Silencioso 2, Mulan, Novos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.