Tim Allen, que foi voz original de Buzz Lightyear durante toda a franquia Toy Story, revelou que não vê conexão entre seu patrulheiro espacial e o spin-off, Lightyear. Na nova prequela animada, quem dá vida ao personagem é Chris Evans, numa história totalmente à parte dos acontecimentos da trilogia.
"A resposta curta é que fiquei fora disso porque não tem nada a ver [com meu personagem]", disse o ator ao Extra (via People) numa entrevista dada na última quarta-feira (29). "Esta é uma equipe totalmente nova que realmente não teve nada a ver com os primeiros filmes."
Allen ainda revelou que quando ouviu falar sobre Lightyear, pensou que se trataria de um live-action com "humanos reais". No entanto, ele pontuou: "Não existe Buzz sem Woody", referiu-se ao melhor amigo de seu personagem nas telas, interpretado durante anos por seu colega de elenco, Tom Hanks.
O ator esclarece que acha que o novo filme possui uma "história maravilhosa", mas observou que "ele simplesmente não parece ter nenhuma conexão com o brinquedo."
- Produtora de Lightyeardiz que Disney apoiou personagem lésbica, mas não o beijo
- Opinião: Lightyear finalmente evolui o aceno da Pixar à representatividade
- Lightyear é banido na Arábia Saudita, Emirados Árabes e Kuwait por beijo gay
Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story. Além de Chris Evans no papel do herói-título, elenco de vozes original ainda conta com Uzo Aduba, Keke Palmer, Taika Waititi e James Brolin, entre outros.
No Brasil, Buzz é dublado pelo apresentador Marcos Mion. A estreia está marcada para 16 de junho de 2022.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.