Marco Pigossi em Gen V (Reprodução)

Créditos da imagem: Marco Pigossi em Gen V (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Marco Pigossi voltaria a Gen V, mas só para participação: "Deixa o ator preso"

Ator brincou sobre a possibilidade de "ressuscitar" seu personagem na 2ª temporada

Omelete
2 min de leitura
23.03.2025, às 06H00.

Marco Pigossi sabe que, nas histórias de super-herói, tudo é possível - inclusive um retorno inesperado de personagens que, aparentemente, já partiram dessa pra melhor. Seria o caso do Dr. Edison Cardosa, que o ator brasileiro viveu na primeira temporada de Gen Ve até por isso Pigossi achou divertido imaginar como seria uma ligação com o roteirista Eric Kripke, caso um dia ele fosse chamado para retornar ao elenco. 

"Já pensou? ‘Vamos voltar, descobrimos um novo poder! Agora você vai ter sete vidas, sete cabeças explodindo’", brincou ele, em entrevista ao Omelete para divulgar o filme Maré Alta. "Eu voltaria, eu acho. Não sei se gostaria de fazer parte do elenco fixo, aparecer em várias temporadas, porque é uma série que dá muito trabalho para fazer, uma produção longa. E isso, como ator, te deixa preso durante muito tempo, né? Agora eu estou nessa paixão com o cinema independente, não gostaria de deixar isso para trás. Mas eu voltaria, se fosse uma participação interessante".

00:00/00:16
FOFOS! Bruce Willis dança com Demi Moore em seu aniversário de 70 anos
Truvid
auto skip

Lembrando de sua experiência no set da produção do Prime Video, Pigossi falou dos efeitos especiais envolvidos nas aparições de seu personagem: "É uma superprodução, né? Foi a primeira vez que eu estive num lugar que tinha um orçamento, uma estrutura tão grande - mas, ao mesmo tempo, é um desafio enorme, porque a gente filma com nada. É a gente reagindo a nada, tudo é feito no computador depois, tudo é VFX. A cena é feita por etapas, e depois no digital se junta tudo. Primeiro você faz a maquiagem, vai ficando vermelho, de repente te avisam que sua cabeça explodiu. E aí é um corpo sem cabeça que a gente põe lá diante da câmera. É muito técnico, e a experiência no set é muito diferente do resultado final".

"Mas foi uma experiência muito rica para mim, foi muito divertido", garantiu ele. "E é um elenco muito legal, jovem, divertido. A gente se deu super bem. Foi muito maravilhoso".

Gen V é uma série derivada de The Boys, sucesso do Prime sobre um grupo de super-heróis moralmente duvidosos que apareceram pela primeira vez nos quadrinhos de Garth EnnisDarrick Robertson. Na trama do spin-off, acompanhamos os estudantes de uma universidade para heróis.

A primeira temporada, que conta com a participação de Pigossi, já está disponível para streaming na plataforma. A segunda ainda não ganhou data de estreia oficial, mas deve chegar ainda em 2025.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.