A série live-action de God of War está sofrendo turbulências nos bastidores. Segundo o Deadline, a Sony e o Prime Video, responsáveis pela adaptação, decidiram recomeçar o desenvolvimento do projeto do zero.
A decisão foi tomada após o o showrunner Rafe Judkins, junto com os produtores Hawk Ostby e Mark Fergus, deixarem o projeto após entregar várias versões diferentes de roteiros para a primeira temporada. Agora, os estúdios estariam aparentemente recalculando a rota à procura de se mover em uma direção criativa diferente.
Ainda de acordo com a publicação, o plano da Sony é contratar uma sala de roteiristas totalmente nova para a série de God of War, que continua sendo um ativo importante para o Prime. Judkins também é um profissional importante para o streamer: ele é o showrunner de A Roda do Tempo, também do Prime Video, e está sob um acordo geral com a Sony para continuar a se concentrar em novos projetos do estúdio.
Em desenvolvimento desde 2022, a série acompanhará a jornada de Kratos, o Deus da Guerra, com seu filho para realizar o último desejo da esposa em vida: ter suas cinzas espalhadas do ponto mais alto. Mas, para a surpresa do protagonista, a missão se tornará uma aventura épica, na qual encontrará deuses e monstros em um duelo pelo destino do mundo.