Nível Secreto chegou trazendo diversos mundos dos games para a série antológica do Prime Video. Duas franquias enormes, entretanto, ficaram de fora: Halo e Doom. Agora, foi revelado que as ausências foram escolha do próprio Xbox.
"Eu fico um pouco irritado quando entro na internet e leio algo como 'Pera aí, esses baba*** fizeram um episódio de Spelunky quando poderiam ter feito de Halo?' ou algo do tipo, e eu fico 'Cara, você realmente acha que não tentamos Halo?'", disse o diretor Tim Miller ao Collider. "Nós queríamos fazer um crossover com Master Chief e Doom Slayer, e passamos um fim de semana inteiro trabalhando em uma carta que remetia à minha infância, e como Tim disse, eles simplesmente disseram 'Não'", concluiu Dave Wilson, co-diretor, ao falar sobre a recusa do Xbox.
O projeto foi desenvolvido por Miller, criador da animação Love, Death & Robots, da Netflix. Assim como em Love, Death & Robots, cujos episódios antológicos são baseados em contos, Secret Level consiste em histórias originais ambientados nos mundos de jogos de videogames conhecidos do público.
A primeira temporada tem 15 episódios ao todo, com histórias inspiradas em jogos como Armored Core, Concord, Crossfire, Dungeons & Dragons, Exodus, Honor of Kings, Mega Man, New World: Aeternum, PAC-MAN, Sifu, Spelunky, The Outer Worlds, Unreal Tournament, Warhammer 40,000 e vários títulos da PlayStation Studios.
O projeto entra para uma lista de animações do Prime Video voltadas para o público adulto que também conta com Invencível, Batman: Cruzado Encapuzado e Hazbin Hotel.
Todos os episódios de Nível Secreto estão disponíveis para assistir via streaming no Prime Video.