Cena de The Legend of Vox Machina (Reprodução)

Créditos da imagem: Cena de The Legend of Vox Machina (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Legend of Vox Machina mudou Critical Role? “Desenvolvemos mais as emoções”

Elenco da série - e do canal de D&D que a originou - falou ao Omelete sobre adaptação

Omelete
2 min de leitura
17.10.2024, às 06H00.

Toda campanha de Dungeons & Dragons que eu joguei, desde os meus 13 anos de idade, eu sempre visualizei em animação na minha cabeça. As palavras são de Taliesin Jaffe, voz do personagem Percy em The Legend of Vox Machina - e um dos membros originais da trupe Critical Role, canal onde a franquia começou como uma transmissão ao vivo do jogo de tabuleiro Dungeons & Dragons.

Em entrevista ao Omelete, o elenco da série ecoou o sentimento do colega. Todos nós viemos do mundo da dublagem, seja em animação ou nos videogames, então é natural que a gente visualize a nossa campanha como animação, e parece ainda mais fácil pegar essa imaginação e colocar na tela”, comentou Sam Riegel.

Enquanto isso, quem deu a primeira dica de que a adaptação de uma mídia para a outra impactou o Critical Role de forma significativa foi Marisha Ray: Por um lado, o nosso jogo ainda é aquele que começamos há mais de uma década, na garagem da casa dos nossos amigos. Muito do que fazemos durante uma campanha é tentar fazer os outros rirem, ou tomar as decisões mais ousadas possíveis dentro do jogo. Mas eu devo dizer, também, que quando algo incrível acontece durante o jogo… é impossível não pensar na animação. Não me lembro quantas vezes alguém disse: ‘Mal posso esperar para ver isso na série’.

Para Laura Bailey, o mais impactante em fazer a transição de jogo para série é o tempo que os atores têm para desenvolver as emoções da trama. Eu me lembro bem que, durante as campanhas, em alguns momentos eu pensava que queria mergulhar mais fundo nas emoções da minha personagem, em um momento significativo ou outro - mas não parecia certo no momento, o jogo tinha que continuar. A coisa mais legal da série é que podemos parar e ter essas discussões, explorar cada sentimento, realizar os personagens com mais detalhes”, definiu.

Por fim, Travis Willingham - que também confessou, em tom piadista, que “consegue gritar muito mais quando está dublando a série do que quando estava jogando a campanha” - foi quem resumiu melhor essa diferenciação:Os momentos na mesa são lindas jóias brutas, e na série temos a oportunidade de polí-las para que possam brilhar um pouco mais.

A terceira temporada de The Legend of Vox Machina já tem nove episódios disponíveis para streaming no Prime Video. O restante dos capítulos serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras, pela plataforma.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.