Cancelada em 2018 após duas temporadas, a série do Punho de Ferro na Netflix deixou os fãs curiosos sobre quais rumos o herói da Marvel tomaria dali em diante. Em entrevista ao Collider, o ator Finn Jones revelou que o terceiro ano não apenas estava planejado, como revelou quais seriam os caminhos tomados pela produção:
“Raven [Metzner], que foi o showrunner da segunda temporada e eu tínhamos certeza de que a 3ª temporada aconteceria, então já havíamos planejado a coisa toda. Estava empolgado em trabalhar nisso. Seria sobre Danny finalmente assumindo o papel de Punho de Ferro, completamente realizado, carregado, sob controle e tudo. Seria essa incrível história com Danny e Ward (Tom Pelphrey) em terras estrangeiras quase como uma história de camaradagem. E então você teria Colleen (Jessica Henwick) em Nova York, isolada com seu novo poder, lutando para lidar com sua identidade e essa habilidade. Em algum ponto teríamos nos encontrado novamente e provavelmente formado esse casal poderoso maluco ou um relacionamento de super-heróis”.
Punho de Ferro estreou em 2017 e foi uma das séries da parceria entre a Marvel Television e a Netflix. A franquia, formada também Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, resultou no surgimento da série Os Defensores. O Justiceiro foi outra série a fazer parte do universo Marvel/Netflix.