Seguindo a tradição dos almanaques japoneses como Shonen Jump, que reúnem personagens em histórias de aventura, surge no Brasil um projeto de espírito similar só com autores nacionais: a Ação Magazine.
Criada pelo quadrinista Alexandre Lancaster, a revista pretende publicar um mix de mangás e medir o sucesso de cada um junto ao público - que decidirá quais histórias continuam e quais devem sair. A revista já tem seis novas séries produzidas no Brasil encaminhadas para a publicação, muitas delas curiosamente ambientadas no Brasil. São elas:
Ação Magazine
- Rapsódia, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak, fantasia em que um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.
- Expresso, do próprio editor, uma aventura steampunk sobre um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.
- Madenka, de Will Walber que mostra lutas em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore.
- Jairo, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias, que segue um lutador de boxe em busca da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016.
- Arcabuz, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini, uma aventura capa e espada na era da União Ibérica e Tunado, de Maurílio DNA e Victor Strang, história sobre rachas na linha de Velozes e Furiosos.
O editor Alexandre Lancaster disse ao Omelete que o número final de páginas da edição impressa, seu preço e data de lançamento ainda serão decididos. Ação não terá um número de páginas alto como a Shonen Jump, mas estão buscando o balanço ideal entre preço de capa baixo e número de páginas expressivo. O site da revista está em produção, e por hora as novidades são divulgadas pelo twitter.
Um preview pode ser visto abaixo:
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários