HQ/Livros

Notícia

Adaptação para os quadrinhos de O Pequeno Príncipe sai no Brasil

Editora Agir aproveita embalo dos elogios à HQ na França

22.12.2008, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 11H03

A adaptação para os quadrinhos de O Pequeno Príncipe, clássico da literatura infanto-juvenil de Antoine de Saint-Exupéry, acaba de ser lançada no Brasil. O responsável pela quadrinização é o experiente francês Joann Sfar, autor de O Gato do Rabino.

Lançado em setembro deste ano na França, o livro chega rápido por aqui para aproveitar o sucesso que está fazendo lá fora: a Lire, a mais importante revista literária francesa, considerou o álbum a melhor HQ de 2008 - em um país que lança (e lê) centenas de HQs a cada ano.

pequeno príncipe

None

Sfar não quis recriar o estilo de Exupéry - que ilustrou com aquarelas o livro original. Deu olhos de mangá e um novo corte de cabelo ao Pequeno Príncipe. O texto, porém, está quase inalterado - chama atenção, na edição brasileira, que os personagens continuam usando a linguagem bem rebuscada (com "tu" ao invés de "você") do original.

Sfar só toma algumas liberdades, como é típico de suas HQs, tal como inserir o narrador do original como personagem da história - um aviador, assim como o próprio Exupéry.

A edição do original é da Gallimard, que publicou o livro original. No Brasil, é da editora Agir, que também está relançando o original de Exupéry. O álbum em quadrinhos já está nas livrarias e custa R$ 39,90. É possível conferir mais detalhes aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.